Quase todos temem essa palavras: "RESPONSABILIDADE". Ela implica em começar a caminhar com as próprias pernas. Seguir seus próprios pensamentos. Tomar as próprias decisões.
Ser responsável é compreender que ninguém mais lhe ditará o que fazer. É aquele momento crucial quando todos devem abandonar o lar paterno e seguir seu próprio caminho. Saber que ao fazê-lo, não mais poderão culpar aos pais pelos erros que cometeram. É o momento em que o ser sente-se como abandonado da sorte. O Mestre Jesus já dizia, chamando a responsabilidade: "Foste tu que o disseste...". O Mestre mostrava de forma delicada e decisiva que não poderiam culpá-lo pela decisão, pois que o julgamento já fora feito pelo próprio interlocutor.
Essa é a responsabilidade da nossa Cruzada: Deixar que todos sejam livres, para sempre responsáveis. Deixar que todos busquem seus caminhos, desde que busquem um caminho. Essa liberdade os assusta, os deixa órfãos de decisões. Deixa-os assustados com tanta responsabilidade.
Daí vossos grupos serem formados, a vosso juízo, de poucos pessoas. Poucas são as pessoas que desejam ser responsáveis. Que desejam ser responsabilizadas pelas próprias ações. Órfãos de pais, de Mestres, de tutores, de chefes, sentem-se perdidos.
Porém, irmãos e irmãs cruzadas, esta é a vossa bela Missão. Segui-a sem temores. Mostrai vossa Fé bem alicerçada nos ensinamentos de Jesus e ficai bem certos de que aqueles que ficarem convosco, serão os construtores de uma vida bem mais saudável de corpo e de mente, porque uma vida livre para errar, muito livre para acertar e ser um mensageiro de LUZ.
O vosso Irmão Thomé.
(24/2/94)
.....
Fonte: LIBERDADE E PAZ - Mitzi Pereira Ponce de Leon. Ditada pelo Espírito do Apóstolo Thomé. 2a parte, p. 267-68. Livraria Freitas Bastos, 2000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário