quinta-feira, 26 de abril de 2012

56 - A PALAVRA DO SENHOR



Mensagem de Mãe Maria, recebida em 23/03/1972:


Há séculos a palavra do Pai é repetida por profetas, mensageiros e enviados. A palavra é sempre a mesma, embora a linguagem seja diversa, de acordo com os povos que a recebem. Mas, até hoje, as mesmas palavras se repetem, parecendo que são esquecidas e que assim o homem se esquece de Deus.

Porém, quando a aflição aumenta, através das dificuldades, das guerras, ou tormentas da atmosfera cansada, o homem começa a rebuscar, em sua memória espiritual, a lembrança daquela palavra que ouviu, durante os séculos que viveu em diferentes latitudes do globo terráqueo. É que o espírito não esquece. Ele adormece, mas não esquece! Até o próprio temor a Deus é consciência de erros que estão aparentemente esquecidos.

Não deveis, porém temer, porque se o Pai vos enviou tantas vezes e em todas as vezes, juntamente um profeta para vos esclarecer, é porque, sendo sábio, conhece vossas fraquezas e sabe que precisais: ouvir sempre a sua palavra através dos profetas, pelos séculos a fora, para não vos perderdes.

Aceitai esta oferenda do Pai; lembrai-vos da última palavra do último profeta do Amor, Jesus, pois se todas as outras vozes esquecestes, esta não esquecereis, porque foi vibrada com o mais puro amor e continuará pelo tempo, vibrando esse amor.

Elevai o pensamento em prece e estareis no círculo da vibração do puro amor, da palavra de Jesus.

Com a lembrança do Mestre em vossa mente espiritual, encontrareis a força para compreender a morte e mais que isto encontrareis a força para compreender a vida.

A bênção da Mãe do Alto,
Maria de Nazaré
.....

Fonte: GOTAS DE AMOR Mensagens de Maria de Nazaré. Ditada a Mitzi Pereira Ponce de León, Primeira Parte, p. 147. Editora do Conhecimento.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

55 - Psicografia: São Paulo 06/09/2003



ENCONTRO COM O SENHOR
CRUZADA ESPIRITUAL FEMININA MARIA DE NAZARÉ
São Paulo, 06 de setembro de 2003
Psicografia de Roberta Dutra Francisco

A paz e o amor envolvem todos os seres que os procuram com fé no coração.

Em todos os momentos de paz e de lutas, não se esqueçam: Na hora das tributações, em que mais precisamos de ajuda, negligenciamos o apelo ao socorro do Alto e ficamos à mercê de forças que usam nossa negatividade para entrar e fazer o quanto de estrago puderem.

É corno deixar a janela aberta durante a tempestade. Quando voltar, o vento e a chuva terão derrubado e quebrado muitos objetos que prezas e que levaste às vezes muito tempo e sacrifícios para obter.

Pense no seu equilíbrio . sua saúde e paz como objetos de cristal, que podem ser facilmente quebrados, e cuide deles com o maior zelo possível.

Preparando-se para as tribulações da vida com muita simplicidade, corno quem fecha a janela antes da chuva cair.

Pensem que todas as ferramentas que precisam estão com você e a nenhum apelo será negado socorro.

Nós esperamos seu apelo para ajudar, pois não podemos interferir em seu caminho de aprendizado.

Sendo assim, fiquem com as bênçãos amorosas do irmão,

Thomé

terça-feira, 10 de abril de 2012

54 - A RESPONSABILIDADE DA CRUZADA




Quase todos temem essa palavras: "RESPONSABILIDADE". Ela implica em começar a caminhar com as próprias pernas. Seguir seus próprios pensamentos. Tomar as próprias decisões.

Ser responsável é compreender que ninguém mais lhe ditará o que fazer. É aquele momento crucial quando todos devem abandonar o lar paterno e seguir seu próprio caminho. Saber que ao fazê-lo, não mais poderão culpar aos pais pelos erros que cometeram. É o momento em que o ser sente-se como abandonado da sorte. O Mestre Jesus já dizia, chamando a responsabilidade: "Foste tu que o disseste...". O Mestre mostrava de forma delicada e decisiva que não poderiam culpá-lo pela decisão, pois que o julgamento já fora feito pelo próprio interlocutor.

Essa é a responsabilidade da nossa Cruzada: Deixar que todos sejam livres, para sempre responsáveis. Deixar que todos busquem seus caminhos, desde que busquem um caminho. Essa liberdade os assusta, os deixa órfãos de decisões. Deixa-os assustados com tanta responsabilidade.

Daí vossos grupos serem formados, a vosso juízo, de poucos pessoas. Poucas são as pessoas que desejam ser responsáveis. Que desejam ser responsabilizadas pelas próprias ações. Órfãos de pais, de Mestres, de tutores, de chefes, sentem-se perdidos.

Porém, irmãos e irmãs cruzadas, esta é a vossa bela Missão. Segui-a sem temores. Mostrai vossa Fé bem alicerçada nos ensinamentos de Jesus e ficai bem certos de que aqueles que ficarem convosco, serão os construtores de uma vida bem mais saudável de corpo e de mente, porque uma vida livre para errar, muito livre para acertar e ser um mensageiro de LUZ.

O vosso Irmão Thomé.
(24/2/94)



.....
Fonte: LIBERDADE E PAZ - Mitzi Pereira Ponce de LeonDitada pelo Espírito do Apóstolo Thomé. 2a parte, p. 267-68. Livraria Freitas Bastos, 2000. 


53 - CÍRCULO MAGNÉTICO DE PROTEÇÃO



Nossa aura emana à nossa volta, partículas eletromagnéticas impregnadas das vibrações de nossos pensamentos, sentimentos e emoções. Podemos comandar essas vibrações com o poder da nossa mente e usá-las em nosso benefício e proteção.

Fechemos à nossa volta, um círculo magnético de proteção: Imagine-o como uma luz que envolve todo o corpo, deixando a descoberto os pés, que ficam em contato com a mãe natureza, recebendo o prana vital, e a coroa da cabeça (chakra coronário), que fica em ligação com o Pai, a Fonte. Envolvemos os outros chakras, porque estes estão sujeitos a influências externas. 

Dizemos mentalmente: "Fecha-se em torno de mim o círculo magnético de proteção e, dentro dele, nenhuma influência negativa pode penetrar. Estou em comunhão com as forças superiores do bem. Tenho equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual."

Para as pessoas amigas, evoque os poderes de sua aura, através do seu anjo da guarda, seu mestre, e feche mentalmente à volta delas o círculo magnético de proteção. Deseje para elas, saúde física, emocional, mental e espiritual.

Envolva o seu lar, as pessoas que lá residem ou o lar de quem desejar, no círculo de proteção e os entregue ao Mestre Jesus.


.....
Fonte: GOTAS DE AMOR Mensagens de Maria de Nazaré. Ditada a Mitzi Pereira Ponce de León, Terceira Parte, p. 305. Editora do Conhecimento.

52 - BIOGRAFIA: DIAMANTINO C. FERNANDES



Diamantino Coelho Fernandes nasceu em San Fins do Passos do Ferreira, Porto, Portugal, em 1894. Emigrou para o Brasil, trabalhou em lojas de livros e escreveu para os jornais no Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Ele se casou com Ana Dulce de Barros Miranda, com quem teve cinco filhos: Isard, Abiel, Amyld, Dylma e Ibero.

Ele se tornou presidente da "Tenda Espírita Mirim", onde promoveu o Primeiro Congresso Brasileiro de Espiritismo na Umbanda, defendendo que os fundamentos umbandistas - sustentados pelo tripé luz, amor e verdade - seriam capazes de educar e encaminhar as almas para Deus. Nesse Congresso, Diamantino defendeu a tese que reabilita a lenda da existência do continente da Lemúria, o qual teria sido, em grande parte, dominado pelos antigos povos africanos no passado, e com o passar do tempo, com a destruição do poderio africano na Lemúria, os negros, pouco a pouco, abandonaram a riqueza dos ensinamentos iniciáticos, revelada pelo contato com os povos orientais, "involuindo" e "deturpando" seus ensinamentos, ficando princípios gerais, capazes de fazer a Umbanda retomar seu curso evolutivo em meio à "civilização" brasileira.

Ele criou a União Brasileira de Educação e Assistência Espiritual (UEBEA) e fundou a Universidade de Estudos Psíquicos, onde criou um Curso de Educação Mental. Ele também foi o fundador da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), organizou a "Casa do Irmão Thomas" o (CADIT) e inspirou a "Cruzada Espiritual Feminina Maria de Nazaré".

Diamantino recebeu por meio de telepatia e psicografia os livros que compõem a Grande Cruzada de Esclarecimento, A Nova Ordem de Jesus (2 volumes) e outras obras valiosas como: As Forças do Bem, Derradeira Chamada, A Vida em Saturno, CorolariumElucidário e Vida Nova

Faleceu como resultado de um acidente em 19 de abril de 1973, e foi sepultado no dia seguinte, 20 de abril de 1973 (Sexta-feira Santa). 

domingo, 8 de abril de 2012

51 - MINHA MENTE É LUZ



De minha mente iluminada eu projeto harmonia, sabedoria e forças divinas. Tu que te afinas no mesmo diapasão, ligas-te a mim pela mente e coração. Formaremos eu e tu e tantos outros, um todo harmonioso em força e sabedoria. Assim poderemos ajudar aos que necessitam de nós.

Meu organismo não pode alimentar toda planta que Deus não plantou, portanto, só sustento a vida e a saúde do meu corpo. 
Toda planta que meu Pai Celeste não plantou em mim, todo crescimento que não é dirigido pelo meu Cristo Interno, serão arrancados até as raízes. 
Todas as células do meu organismo só trabalham para a minha vida e perfeita saúde. 

O amor do Cristo Interno dissolve em mim todos os obstáculos à minha perfeita saúde. Amo a todos com o amor de Cristo e em todos os momentos manifesto este amor em minhas palavras e atos.

.....
Fonte: GOTAS DE AMOR Mensagens de Maria de Nazaré. Ditada a Mitzi Pereira Ponce de León, Terceira Parte, p. 307-308. Editora do Conhecimento.

50 - EVOCAÇÃO A DEUS




"Força universal e cósmica, Energia misteriosa, Fonte fecunda de onde tudo emana, vem a mim. Penetra-me, traspassa-me, desperta em meu Eu toda essa energia, que tanto faz parte de Ti, como de mim. 
Vem! Vem! Vem!"

Se você não está satisfeito com o mundo em que vive ou com as coisas que nele ocorrem, não prenda a sua mente a essas situações. Crie mentalmente a imagem da grande tela do Universo e nela escreva vibrando letra por letra, as palavras: Paz - Equilíbrio - Saúde e Amor. Você estará ajudando a criar um mundo melhor.

.....
Fonte: GOTAS DE AMOR Mensagens de Maria de Nazaré. Ditada a Mitzi Pereira Ponce de León, Terceira Parte, p. 308. Editora do Conhecimento.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

49 - 44º ANIVERSÁRIO DA CRUZADA


Parabéns a todos que participam desta linda CRUZADA ESPIRITUAL FEMININA.


Como nos disse, em mensagem, FRANCISCO DE ASSIS:

"Hoje é dia de festa no Céu, por comemoração de tão linda data: 4 de abril de 1968.

A Festa estará esperando por vós, durante o sono - e por quantos se lembrarem desta data - em um plano onde possais chegar e ter a alegria de conversar com todas as entidades ligadas à Cruzada Espiritual Feminina.

Trabalhai, irmãzinhas que só alegrias nos dão. Vosso trabalho é igual ao nosso e por isso tanto vos amamos.

A benção especial neste dia glorioso do vosso humilde irmão em lutas.
Francisco de Assis"

.....
Fonte: A LIBERDADE DO ESPÍRITO Mensagens de São Francisco de Assis. Ditada a Mitzi Pereira Ponce de León, p. 107-108. Ed. Livraria Freitas Bastos.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

48 - O CAMINHO


Mensagem de Mãe Maria, recebida em 30/07/1970:


Quando há necessidade de encurtar distâncias, estradas são projetadas para tal, principalmente em um país grande, como acontece ser o vosso. Para este trabalho, engenheiros são destacados e assim o caminho é planejado nas pranchas de trabalho. De nada serviria porém, estar a caminho traçado no papel, se homens não fossem convocados ao serviço de pegar ferramentas adequadas para iniciar a derrubada dos vários obstáculos.

Os engenheiros do Alto também traçam vosso caminho nas pranchas de trabalho, mas não podem vir à Terra e pegar ferramentas. A tarefa destas entidades é mostrar o caminho através da intuição e da prece. Depende de vós, viver em harmonia com as vibrações puras a fim de receberdes o recado. Portanto, deveis todos, unidos, dar cumprimento ao serviço que o Alto vos mostra.

Pensarão muitos: "mas se eu nada possuo para oferecer, cooperando, pois tanto necessito para mim?" Eu vos respondo que mesmo estes, muito podem ajudar e o próprio Thomé já vos disse em uma lição que, os que oram pelos necessitados e por todas as causas justas, mesmo que nada possuam, auxiliam com as preces a comover o coração daqueles que possuem bens e não se lembram daqueles que vivem em carência. Assim agem inconscientemente, já que a vida lhes deu a dura prova da riqueza, para que aprendessem a evoluir na espiritualidade. Por isso, orando estarei ajudando-os a evoluir, lembrando compromissos de caridade que se achavam guardados em seus cérebros.

Uni-vos em amor e boa vontade para colaborar de coração nesta grande meta que traçamos, para que possais cumpri-la; esta meta comporta o vosso caminho, traçado no Alto, para trabalhardes na caridade, aumentando a luz deste planeta, unindo-vos conseqúentemente a tantos outros, com diferentes rótulos ou títulos de religiões, mas que irmanadas, nada mais fazem que aumentar a luz.

A benção da Mãe do Alto,
Maria de Nazaré
30/07/70


.....

Fonte: GOTAS DE AMOR Mensagens de Maria de Nazaré. Ditada a Mitzi Pereira Ponce de León, Primeira Parte, p. 185. Editora do Conhecimento.

47 - A SEMENTE DA CRUZADA


Recebe a Terra a semente de uma planta de rara beleza. Para que local a teria levado o Senhor? Chamara seus assessores que estudaram com muito cuidado qual seria o lugar mais propício à germinação daquela maravilhosa plantinha. Viram então que em certo ponto do planeta o Céu era mais azul e a mata era mais verde. Também as vibrações emitidas eram mais leves, menos impuras. Resolveu por isto o Senhor enviar por intermédio de um de seus mensageiros, aquela sementinha delicada e pura.

O mensageiro a trouxe com carinho e entregou-a com mais carinho ainda. Porém, embora o local fosse o escolhido, ainda aquele pedacinho de chão não estava pronto para o desenvolvimento da plantinha. Tiveram então de, com o auxílio do mensageiro do Senhor, carregar a semente para outro lugar onde o amor pudesse cuidá-la.

Assim vem florescendo dia a dia a mimosa planta, entregue nas mãos de jardineiros que pudessem recebê-la com o coração. Sim, porque somente mãos femininas poderiam cuidar com mais amor daquela jóia.

Recebestes a divina planta. Veio das mãos puríssimas de Maria. Por este motivo foi estudado cuidadosamente o local de semeá-la. A plantinha é a Cruzada. A região verde de Céu tão azul o vosso País. O mensageiro o Apóstolo Tomé. As jardineiras sois todas vós, queridas irmãs a quem suplico com todo amor que cuideis muito bem desta tão preciosa plantinha enviada pelo Senhor por amor a todos os filhos terrenos. E se outro motivo não tiverdes, que seja o bastante saberdes ter esta semente vindo das mãos de Maria, que pede vos abençoe a todas neste momento.

O até breve do irmão e amigo 
Francisco de Assis


.....
Fonte: A LIBERDADE DO ESPÍRITO Mensagens de São Francisco de Assis. Ditada a Mitzi Pereira Ponce de León, p. 94. Ed. Livraria Freitas Bastos.

46 - EXPANSÃO



Já podeis pressentir que um novo período de expansão está surgindo em vossa Cruzada. Os Postos tendem a crescer, a se desenvolver e isso é uma alegria para nós que vivemos a vos inspirar para que cresçam de forma equilibrada e harmoniosa.

Manter a união das mentes e dos ideais é tudo o que uma Instituição precisa para se expandir no Planeta Terra.

O coração das cruzadas é verdadeiro tesouro que foi se agrupando sob a vibração de uma grande Mãe amorosa e boa. E como essa Mãe fica feliz com esse desenvolvimento. Embora possa parecer difícil para alguns, os Mestres estão mesmo trabalhando em planos próximos da Terra, se revezando para poderem transmitir aos homens e mulheres, nesse momento difícil, toda a sua inspiração e ajuda, para que possam bem cumprir suas missões. Todas são importantes e o conjunto de suas vibrações é que vai ajudar na construção de um mundo melhor.


Assim é que, uni-vos cada vez mais, trabalhai cada vez mais e estaremos convosco sempre e cada vez mais.


A benção do vosso Irmão Thomé
(23/06/94)

.....
Fonte: LIBERDADE E PAZ - Mitzi Pereira Ponce de LeonDitada pelo Espírito do Apóstolo Thomé. 2a parte, p. 269-70. Livraria Freitas Bastos, 2000. 

45 - À MULHER



Filhas muito queridas! Privilegiadas criaturas que nasceram em corpos femininos. Digo privilegiadas por considerar que há maior possibilidade de um espírito se purificar mais rapidamente quando encarnado em corpo feminino. E duplamente privilegiadas são agora, por causa da fundação da Cruzada de Maria de Nazaré.

Filhas. Por que esperais? Vossa oportunidade aí está. Graça maravilhosa da Mãe Santíssima vos foi trazida por intermédio da Cruzada Espiritual Feminina. Procurai sentir a alegria daqueles que dão pelo prazer de dar — maravilhosa compreensão dos que sentem a realização do saber maior. Dar sem esperar nada em troca. Não imaginem aqueles que assim agem o que lhes é dado. Receber o pagamento do Alto é independente da vontade daquele que se propôs a fazer o bem a algum irmão. Ele é recompensado porque, vivendo à disposição das Forças do Bem, atrai destes espíritos superiores toda a ajuda. Isto é provado a cada instante e em todos os tempos.

Solicitando que venham trabalhar com Maria, esta Mãe querida, lembro que devem fa-zê-lo sem esperar recompensa, mas só e somente pelo prazer de ajudar a vossos irmãos.

Todas as criaturas têm muito para dar. Não guardeis, portanto, luzes e bênçãos que vieram do Céu, para vós, pois continuarão a descer para terdes mais a distribuir.

Desdobrai vossos seres em ajuda ao próximo, pois o pouco que puderdes dar, recebereis multiplicado, tão imenso é o Amor do Pai. Isto é o que vos pede de coração para coração o amigo

Francisco de Assis


.....
Fonte: A LIBERDADE DO ESPÍRITO Mensagens de São Francisco de Assis. Ditada a Mitzi Pereira Ponce de León, p. 95. Ed. Livraria Freitas Bastos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...